(11) 9 7690-6006
Cobra resolve “passear” e assusta comerciantes de Vitória

Cobra resolve “passear” e assusta comerciantes de Vitória

Em Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, filmagens mostraram uma cobra passeando perto de vitrines de lojas na avenida Leitão da Silva e assustando os comerciantes. O episódio aconteceu na última segunda-feira 2.

A TV Gazeta obteve um vídeo que mostra o animal rastejando pela calçada da avenida comercial capixaba. O animal de aproximadamente 1,6 metros é da espécie jiboia e chamou a atenção de curiosos e lojistas que passavam pelo local.

A região em que a cobra apareceu tem mata por perto, de onde provavelmente ela saiu.

Funcionária de farmácia conta que cobra quase entrou em seu local de trabalho

cobra vitória2
Momento em que o animal passou perto de vitrine de loja em Vitória | Foto: Reprodução/TV Gazeta

Motoristas que passavam pela avenida alertaram uma funcionária de uma farmácia veterinária, que não teve o nome divulgado, que o animal estava atravessando a pista. A moça, então, decidiu acionar as equipes de emergência para resgatar a cobra.

“Quando o senhor do carro parou e buzinou três vezes muito forte, a cobra já estava chegando perto de onde eu estava varrendo, afirmou a funcionária da farmácia. “Chamei minhas colegas de trabalho e nós a cercamos na porta para ela não entrar.”

Enquanto nenhuma autoridade aparecia para fazer o resgate, a cobra foi seguindo em direção à esquina. A mulher contou que a cobra tentou subir em uma árvore, mas não conseguiu.

Para evitar o atropelamento do animal, os cidadãos que estavam no local improvisaram uma espécie de cercadinho de papelão para tentar mantê-lo seguro. Logo depois, um homem que passava pelo local pegou a cobra e a colocou em uma sacola que permitia que ela respirasse.

cobra vitória3
Homem que passava pela avenida resgatou a cobra e a colocou em uma sacola para que ela pudesse respirar | Foto: Reprodução/TV Gazeta

Depois que agentes da prefeitura chegaram para recolher o animal, eles o levaram para o Parque da Fonte Grande e o devolveram à natureza.

Leia mais:

Fonte:

Fechar Menu