(11) 9 7690-6006
Tarcísio, sobre operação da Rota no litoral: ‘Vai continuar’

Tarcísio, sobre operação da Rota no litoral: ‘Vai continuar’

O governador Tarcísio de Freitas comentou nesta segunda-feira, 31, a ação da polícia na Baixada Santista que terminou com a prisão dos criminosos suspeitos de participarem do assassinato do soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota).

“Nós tivemos dez prisões, aqueles que se entregaram à polícia foram presos e entregues à Justiça. O autor do disparo foi preso, foi entregue à Justiça.” O governador ainda ressaltou: “Nós não vamos deixar passar impune uma agressão a policial.”

publicidade

Erickson David da Silva, de 28 anos, conhecido como “Sniper do Tráfico”, foi preso em São Paulo ontem à noite. Ele se entregou na sede da Corregedoria das Polícias, acompanhado do advogado. A Justiça já decretou a prisão temporária do bandido.

Conforme o governador, a operação da Rota na Baixada Santista “vai continuar”. “Nós vamos levar para a Baixada Santista o aumento de efetivo com unidades da polícia militar. A gente sabe o quanto a criminalidade tem assolado os moradores da região.”

Operação da Rota

A Rota esteve na Favela Canta Galo, no Guarujá | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início à operação na Baixada Santista no dia seguinte ao assassinato do soldado Patrick Bastos Reis, na quinta-feira 27.

Segundo o governo paulista, desde então foram registradas oito mortes na região.

“A polícia quer evitar o confronto de toda a forma, ninguém quer confronto. Agora, nós temos uma policia treinada e que segue à risca a regra de engajamento”, disse Tarcísio. “A partir do momento que a polícia é hostilizada, em que a autoridade policial não é respeitada, infelizmente há o confronto.”

Ainda segundo o governador, cada ocorrência registrada durante a operação será investigada pela Polícia Civil. “Não há ocorrência que não seja investigada”, declarou Tarcísio.

“Nós não podemos permitir que a população seja usada e não podemos permitir e sucumbir à narrativas.”

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo

Bandido grava vídeo antes de prisão

policial rota
Erickson David da Silva, de 28 anos, conhecido como “Sniper do Tráfico”, foi preso no domingo 30, em São Paulo | Foto: Reprodução/g1

O governador Tarcísio de Freitas se referiu às falas do suspeito de assassinar o soldado da Rota. O criminoso gravou um vídeo antes de se entregar na Corregedoria da PM. O “Sniper do Tráfico” pediu para a polícia “parar de fazer matança”.

No vídeo, o bandido citou o governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite.

Ele falou em gente “inocente” e se defendeu, dizendo que não tem “nada a ver” com a morte do policial da Rota. “Estão me acusando. E o seguinte, vou me entregar”, declarou.

Fonte:

Fechar Menu